PASSAGEM DE ANO 2008

Na quarta-feira dia 31 de Dezembro de 2008, tivemos a nossa festa anual da passagem do ano, que realizamos a cada ano, no Salão de festas onde congregamos na Assembleia de Deus Emanuel em Brentwood, Nova Iorque, desde a fundação do nosso ministério, a partir do ano de 1979. Nos reunimos, não somente para festejar, com um excelente jantar, mas também louvar e agradecer a Deus, pelas bênçãos recebidas.

Nos primeiros dois anos, foram realizadas num restaurante que existe entre a comunidade de Brentwood, Nova Iorque. No terceiro ano realizamos no restaurante Lareira, em Mineola, N.Y.

A partir do quarto ano, tem sido no edifício, na parte inferior, no salão de festas, no local da igreja, onde nos reunimos para adorarmos a Deus, até ao presente momento. Este acto envolve os crentes e suas distintas famílias, para juntos confraternizar a despedida do ano velho e dar as boas-vindas ao novo ano.

JUSTIFICAÇÃO

Este evento festivo é uma oferta do nosso Ministério aos crentes, suas famílias e parentes, pelo seu amor, disponibilidade e serviços prestados a esta obra, pelo que estamos gratos e reconhecidos a todos. Não nos é possível convidar pessoas conhecidas, ou mesmo amigas nossas, pelo facto de não se abrirem excepções, uns para com outros, ou criar qualquer diferença ou obstáculo, pelo que pedimos aos amados amigos e simpatizantes do nosso Ministério que vivem cá, em Long Island, Nova Iorque, que nos desculpem e possam compreender este facto real.

ASSISTÊNCIA PRESENTE

Apesar das famílias que faltaram, que rondou um total de 16 pessoas, tivemos uma assistência de 50 pessoas, não contando as crianças. Assim, se todos tivessem marcado presença, seríamos um total de 66 pessoas, como disse, fora as crianças.

O FESTEJO E SEUS ACTOS

Às 19 horas locais demos início do grande jantar, que foi confeccionado por um Restaurante da Comunidade Portuguesa. O menu foi bastante variado e bem composto, tudo estava delicioso e bem temperado. As sobremesas foram preparadas e oferecidas por cada família que esteve presente. Terminado o banquete, aproximadamente às 22 horas, subimos para o Salão solene, chamado Santuário, e aí demos início ao último culto do ano. Louvamos e adoramos ao nosso Pai Celestial em nome do Senhor Jesus. Á meia-noite (24 horas) unimos as nossas mãos, uns com os outros, em tipo de circunferência, agradecendo a Deus pelo ano cessante e pedindo pelo novo ano que entrou, pela igreja e famílias, pelo novo governo, pela paz de Israel, pelo nosso ministério evangelistico, através dos jornais, cá nos U.S.A. e em Portugal, pelas nossas missões e missionários, pela igreja irmã em Moçambique, seus pastores Sérgio e António e restantes Obreiros ao serviço do Mestre, naquela nação africana, que o Senhor Deus no-la deu e na qual temos aprendido muito a amar. No fundo do meu coração há um desejo de os ver pessoalmente, se Deus mo permitir.

O Senhor vos abençoe para sempre.

M.V.M.

Ver fotos: 1 | 2 | 3_| 4_