PALAVRA DE DEUS

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo:  Levanta-te e vai para a banda do sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta.  E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração.  Regressava, e assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.  E disse o Espírito a Filipe:  Chega-te, e ajunta-te a esse carro.  E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, disse:  Entendes tu o que lês?  E ele disse:  Como poderei entender, se alguém me não ensinar?  (Actos 8:27-31).

A Palavra de Deus diz assim: Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor; dá-me entendimento conforme a tua Palavra (Salmo 119:169). Qualquer individuo que ande fora dos caminhos de Deus e na sua vida pecaminosa, se com toda a verdade se arrepender e voltar para o Senhor de todo o coração, saiba que alcançará misericórdia e perdão dos seus pecados, se de facto pedir perdão e que o ajude a aceitar a sua Palavra e guardar em seu coração.

Deves saber, amado leitor, que o Senhor Jesus está pronto para te ajudar a venceres as lutas da vida e dificuldades que possas estar atravessando. Por conseguinte deves ler as Escrituras Sagradas, e pedir ao Altíssimo Deus que te dê entendimento, para te assegurares da tua salvação e de ter o teu nome escrito no livro da vida (Apocalipse 21:27).

ENTENDES TU O QUE LÊS?

O Senhor ordenou ao seu anjo, que comunicasse a Filipe para se preparar, para um trabalho especial na vinha do Senhor.  A ordem era levanta-te (v. 26) e vai para a banda do sul, pró caminho que desce até Gaza, e Filipe logo se levantou obedecendo rapidamente.  Pois o eunuco da rainha Candace, iria cruzar esse dito caminho e havia a necessidade de ser informado de toda a verdade.  Logo Filipe se levantou e correu velozmente a se encontrar com ele, e a pergunta era apenas respeitante à Palavra de Deus e como o carro se deslocava a certa velocidade, Filipe teve mesmo de correr, para chegar a ele. O eunuco lia o livro do profeta Isaías.  Nesse mesmo instante Filipe lhe perguntou:  Entendes tu o que lês? Ele foi sincero e disse não, só se alguém mo explicar, disse o eunuco que subisse e Filipe subiu para o carro.

Há muita gente no mundo inteiro que tem o livro Sagrado (a Bíblia) mas não o lê, e sendo assim não o podem praticar, e se o leem não o entendem, porque este livro é difere-te dos demais.  Primeiro este livro é de ordem divina, segundo foram homens de Deus que escreveram inspirados pelo divino Espírito Santo.  Pelo que a sua interpretação é diferente e para isso necessita de alguém que alguma vez teve um encontro real com Deus, e tenha luz do altíssimo, conhecimento e sabedoria.

E isto só se adquire através do novo nascimento, convertendo-se ao Senhor e arrependendo-se dos seus pecados.  Nisso não há exceção de pessoas, tanto ricos como pobres, cultos ou analfabetos. Conforme se lê, na primeira pregação que fez Pedro (actos 2:38): Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo.

Nessa nova caminhada terrestre, cada um pode receber poder para ele persistir, nos santos caminhos de Deus, e também poder ministrar aos outros e ensiná-los na Palavra do Senhor.  Agora pergunto, Amigo leitor, estás lendo a Bíblia? Entendes tu o que lês? Precisas de explicação.

Jesus dizia aos judeus. Porque não entendeis a minha linguagem? Porque não podeis ouvir a minha palavra? (João 8:43). Também aos Coríntios Paulo diz:  O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não podem entende-las, porque se discernem espiritualmente (1ª Coríntios 2:14). Essa é uma das razões porque te convidamos a visitar uma das nossas igrejas Evangélicas, para seres ensinado na Palavra do Senhor, tirando fora da tua vida aquilo que não é de Deus, que herdamos, na nossa forma de viver e nos santificar através do sangue que Jesus verteu na cruz, por nós todos.

Agora a decisão é tua, já está tudo preparado, esperando voltares a casa do Pai, conforme o filho pródigo (Lucas 15:11-24).

Amigo leitor, faz força para arrebatares o reino de Deus. Entendes tu isto?  Nós queremos-te ajudar, porque Deus te quer abençoar, com todas as bênçãos celestiais (Efésios 1:3). Que Deus ricamente te abençoe e faça prosperar os teus caminhos. Ámen

Aviso importante: Agora estamos também no Youtube com nossos vídeos. Basta marcar o meu nome completo, assim: Manuel Venade Martins, que o Altíssimo Deus te abençoe.