PALAVRA DE DEUS

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

 

E, tirando-os para fora disse: Senhores que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhe os vergões e logo foi batizado, ele e todos os seus (Atos 16: 30-33)

 

INTRODUÇÃO

Quando Deus criou o ser humano, Deus o fez com livre arbítrio, por outras palavras, o leitor escolherá ou não, poder ser salvo. Deus não nos destinou para a condenação, mas poder adquirir a salvação, através da crucificação do Senhor Jesus, que derramou seu sangue por amor ao leitor, e a nós também.

Se ainda não rendeu o seu coração ao Senhor, deverá fazê-lo, para sua vitória Deus lhe mostra em sua Palavra, acima escrita, que tem a oportunidade de ser salvo da condenação. Mas a palavra aquisição, equivale de sua parte a ter que tomar sua própria decisão. Ninguém o pode fazer por si, tem de ser você mesmo. Que Deus te ajude.

COMENTÁRIO

QUEM TODAVIA SE PODE SALVAR?

O apóstolo do Senhor Jesus, Paulo, esteve preso em Filipos, e o anjo de Deus desceu do ceu para os salvar da prisão, e com a presença do anjo, as portas da prisão se abriram com a sua presença, o que foi um acto suficiente para o carcereiro de Filipos se arrepender e perguntar a Paulo o que é necessário para me salvar, conforme lemos no texto sagrado.

Amigo leitor, este é um assunto importante não o deves rejeitar ou deixares em teu coração criar dúvidas em relação à tua salvação. Precisas hoje mesmo de ter fundamentos sólidos na Palavra de Deus, para não seres levado por ditos de terceiros, antes pelo contrário, deves confiar, que nada te demoverá da tua fé em Jesus Cristo, o Salvador do mundo.

O diabo não só é o tentador como de igual modo o enganador, vai se cruzar em tua vida, com duvidas, a respeito do Senhor Jesus e da tua salvação, é assim que ele atua. Deves procurar as verdades bíblicas na bíblia sagrada, para te darem a certeza e te manter em segurança, para creres com toda a convicção e dizeres, eu sou salvo em nome do Senhor Jesus. Quero esclarecer que eu sou salvo porque creio em nome do Senhor Jesus, conforme se lê: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

No exato momento em que tu crês tens a vida eterna, que significa o mesmo, dizer que estou salvo. A salvação não é que se efetua depois da morte, mas é antes que a podes alcançar e regozijares enquanto estás vivendo neste planeta. Agora te pergunto: quem é Jesus para ti? Será que creias nele e o aceitas, não o negando como teu Senhor e Salvador? Conforme se lê: Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anti-cristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho (1ª João 1:22).

A fé em Jesus Cristo sempre produzirá uma maneira correta, por exemplo a santificação, conforme se lê: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hebreus 12:14). Este é um ponto eficaz e está na primeira ordem para permanecer salvo, terá de ter seu nome escrito no livro da vida, essa é uma das demais exigências prescritas por Deus, para o novo crente viver preparado, alguém perguntará como? Arrependendo-se dos seus pecados, a cada caso que possa lhe acontecer, indo aos pés de Jesus, arrependendo-se e confessando-lhe seu pecado, para ser perdoado e santificando e não ser apanhado em falta.

Quando espiritualmente falamos em crer, isso significa que procuramos viver uma nova vida, de acordo com a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, deixando as velhas paixões da carne, ódios, rancores, adúlteros, inimizades e até uma coisa que parece insignificante, a idolatria. Esta é uma arma satânica enganando os ignorantes e cativando essas vidas ao espirito diabólico, levando essas almas à perdição, isto é se não se arrependerem e converterem a Cristo.

Informação: Quero informar os leitores que também estamos no Youtube com nossos vídeos, basta marcar: Manuel Venade Martins, como de igual no website. www.igrejaemanuel.org