PALAVRA DE DEUS

Manuel V. Martins (Pastor Evangélico)

E deu à luz seu filho primogénito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite  o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e  tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo, pois, na cidade de David vos  nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em  panos, e deitado numa manjedoura (Lucas 2:7-12).

Será  muito possível nossos irmãos em Cristo, irmãos na fé, cooperadores, obreiros, serviçais e restantes do ministério do Evangelho servindo na vinha do Senhor Jesus. Não possuindo riquezas materiais, palácios, ou até mesmo uma simples habitação, propriamente sua, acredito que existirá, mas lembremos que Deus enviou seu Filho com o propósito de sermos ricos para sempre na eternidade. Ele disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas, se não fosse assim Eu vo-lo teria dito; vou  preparar-vos lugar, virei outra vez e vos levarei (João: 14:2-3),

Podemos ter toda a confiança no Senhor Jesus e nas suas Palavras, que esse lugar nos aguarda, já preparado, e Ele aí estará connosco, é um lugar de Glória, a luz do sol não existe jamais lá, mas sim a verdadeira luz da Glória de Deus e do Cordeiro (Apocalipse 22:3-5). Ali não há trevas, porque pecado não existe, nem medo, nem fome, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. É um lugar majestoso, e o herdaremos porque somos filhos do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Procura amigo leitor, que lês este artigo, juntar-te ao povo de Deus para seres preparado e receberes esse lugar de Glória e não de maldição. Deus espera de nós que sejamos fieis e nos convertemos a Cristo Jesus.  Que Deus te ajude, abençoe e guarde para sempre.

NÃO HÁ LUGAR  PARA JESUS?

Em Belém, para onde foram em obediência ao decreto de César Augusto, que determinava o recenseamento do povo, José e Maria não encontraram lugar para pernoitar. E quando Jesus nasceu o seu primeiro berço foi a humilde manjedoura. Sim, na grande noite de Natal, em Belém, não houve lugar para Jesus. E os séculos passaram, reinados sucederam-se, compondo as páginas trepidantes da história da humanidade. O homem ingressou na era atómica, e das viagens es­paciais, momentos de glória e instantes de sombra. A marcha irrefreável do tempo, mas a nota verificada no clarim do Natal, que os Evan­gelhos anunciam, continua a repetir-se, no coração do homem, onde Jesus precisa de nascer, é esta a verdadeira história de Natal, não há lugar para o Messias desejado, no coração da maior da humanidade, não é verdade!

Nunca houve lugar para Jesus, andando entre os homens, revelando-lhes a Glória de Deus de que as Suas obras confirmavam, o Mestre dizia: As raposas tem covis e as aves do céu tem ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça (Mateus 8:20). Era a mensagem  assinalada conforme se lê: Veio para o que era seu, e os seus não o receberam (João 1:11).  Não existe lugar para o Senhor Jesus, hoje no coração humano há lugar para os vícios que deformam e es­cravizam corações que poderiam cantar melodias de liberdade verdadeira, ar­rastam-se aos gemidos inseguros e frustrados. A humanidade caminha por um caminho, que o resultado eterno será gravemente  infeliz.

Jesus nasceu há mais de dois mil anos, não existe lugar para o Senhor nas almas que se saturam de ódios, na multiplicação dos frutos, da ira que envenenam e magoam, e a vida torna-se azeda e mesquinha, no lar, no trabalho, no relacionamento entre pessoas que não amam porque não experimentam o amor do Senhor. Como Jesus está a fazer falta, no nosso coração, temos lugar para todas as coisas e menos para Jesus, menos para o Príncipe da Paz, menos para o Cristo do Natal.  E para o Redentor compassivo, continua  à espera do lado de  fora da nossa vida, quer entrar, precisa  de entrar, há-se conseguir lugar, mas, do lado de fora, bate e aguarda. Não violenta, não arromba a porta, espera, como o hospedo desprezado na grandiosa noite do primeiro Natal. Faço esta pergunta, entre nós, há lugar no seu coração para o Senhor Jesus? Sim, então convide o Senhor Jesus a entrar, para ser salvo e passar a ter comunhão com Ele.

CONCLUSÃO FINAL

AMADOS LEITORES

Queremos informar, os nossos amados leitores do novo livro, cujo titulo é “O CAMINHO”. Já está à vossa disposição no nosso website, abaixo descrito. Amigo leitor este livrinho tem o objetivo de alcançar todos os religiosos, mas que todavia não tem a certeza da salvação, são todos aqueles que estão perto do caminho, conforme se pode ler (Lucas 14:23). Por conseguinte vai ao computador e abra a nossa página, encontrará em destaque logo no inicio, o livro. Que Deus o abençoe, são os meus votos.

IGREJA EVANGÉLICA - ASSEMBLEIA DE DEUS EMANUEL

Visite o nosso Site na internet. www.igrejaemanuel.org  Pode ainda escrever para o nosso correio eletrónico: E-Mail. venademartins@gmail.com - Para mais informações, tel. 631.666.9238.

Poderá ainda escrever, para: Assembleia de Deus Emanuel - 14 Connecticut Ave. - BAY SHORE - NY 11706-3007 - USA