PALAVRA DE  DEUS

                                                                   Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

E Eu vos digo a vós. Pedi e dar-se-vos á: buscai e achareis: batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? (Lucas 11:9-11).

INTRODUÇÃO 

Deus deixou escrito ao seu povo primitivo, que as suas vidas com vitórias e sucessos, sobre seus inimigos seriam confirmadas, quando buscassem ao Senhor, vejamos a repreensão a Josafá.

        1º. Lemos assim. Boas coisas contudo se acharam em ti, porque tirastes os bosques da terra e preparastes o teu coração para buscar a Deus (2ª Crónicas 19:3-9).

        2º. Josafá rei sobre Israel, deixamos o maior exemplo dele, de seu povo e de suas próprias vidas que estavam seduzidas, numa falsa adoração há idolatria, ou seja adorar e servir imagens, feitas pelas mãos humanas, as carregar em seus ombros e lhes prestar serviços religiosos. Ele levou uma nação, um povo ao arrependimento, de tudo isso e ainda mais, e a se voltarem pró Deus vivo, Deus verdadeiro e adorá-lo e assim foi.

COMENTÁRIO

BUSCAR A DEUS ATRAVÉS DE JESUS

Multidões de almas, na sua ignorância, tem procurado Deus onde Ele não está, conforme se lê. Pois  sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 17:24).

Multidões de pessoas, fieis às religiões inventadas pelo homem, andando às apalpadelas procurando Deus e prestando culto aos ídolos, desconhecendo que Deus, o ser Supremo e infinitamente espiritual, não podendo, por conseguinte, ser semelhante ao ouro, à prata, ou à pedra esculpida por artificio e imaginação dos homens (Atos 17:29). No entanto, o Senhor não está longe de todos aqueles que o invocam, amam e adoram em espírito e em verdade, pois um dos Seus atributos é a omnipresença. Por isso o salmista diz: Para onde me irei do Teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua face? Se subir ao céu, Tu aí estás; se fizer no Sheol a minha cama, eis que Tu ali estás também (Salmos 139:7-8).

O Judaísmo é a religião dos judeus, com os mistérios, os ritos e os sacrifícios praticados nessa religião, porem foram abolidos pela morte de Cristo Nosso Salvador, do que deixou do Seu corpo no mundo foi apenas o Seu sangue, o seu corpo  levou Jesus quando subiu ao Céu. Porem, o Seu sangue precioso, deixou-o aqui em baixo. E é esse sangue, que redime, que justifica, que purifica de todo o pecado, e com o qual fomos comprados para Deus.  Por isso se lê no Apocalipse que os remidos entoavam um novo cântico, dizendo: Digno és Senhor, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação (Apocalipse 5:9).                                                                                                                                          

Meditemos nos erros chocantes e monstruosos em que a humanidade se tem revelado a procurar a Deus através de sacrifícios humanos, desviados da Palavra de Deus, cada forma de erro, na doutrina, foi substituída por dogmas (que é pura doutrina humana e carnal)  a perversidade tem sido ligada com o nome da religião. Voltemos agora para o Cristo de Deus, tiremos das nossas mentes todos esses  mestres em religião e detenhamo-­nos perante Jesus, o Mestre Divino, que nos revela a sabedoria de Deus para se manifestar as nossas almas.

O sorriso de paz e de triunfo, que resplandeceu do Seu rosto, rompeu a escuridão do desespero do mundo com a luz da reconciliação com Deus, quando na ocasião de render o Seu espírito, disse: Está tudo consumado. E desde então nenhuma alma tem necessidade de andar mergulhada em trevas. Seguir esta Luz é o mesmo que penetrar e alcançar a luz da Vida Eterna.

Os fundadores das religiões que existem no mundo jazem nos seus túmulos. Jesus Cristo, porem, venceu a morte, e diz: Eu sou o que fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. E tenho as chaves da morte e do inferno (Apocalipse. 1:18). Eles foram simples homens mortais; Jesus Cristo é Deus manifestado em carne, Deus num corpo humano, com uma alma humana. E oferece, não uma religião, mas Vida e vida com abundância (João 10:10).

Estou a chegar ao fim, não necessito  dizer mais, apenas quero convidá-lo a aceitar e a Obedecer aos ensinamentos d'Aquele que é a Palavra viva de Deus. Os ensinamentos de Cristo tem poder, são palavras vivas, cercadas de um  brilho celestial comparado com os dogmas e obras literárias das religiões mortais dos homens. As Palavras de Cristo dão vida para sempre, porque não podem morrer, pois contém o Espírito de Deus. Glória ao nosso Salvador.

Amado leitor: lanço-te este apelo. Não desejas conhecer a JESUS?