PALAVRA DE DEUS

Manuel Venade Martins (Pastor Evangélico)

Confia no SENHOR e fase o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR e ele te conceda o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (salmos 37:3-5).

INTRODUÇÃO

O rei Salomão, cheio do Espírito Santo, escreveu assim: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento (Provérbios 3:5).

Deus, por inúmeras vezes sem conta, teve, tem e terá o cuidado de antecipadamente avisar todas as suas criaturas, para que não se deixem enganar, seduzir ou mesmo endurecer seu coração, isto é seu entendimento, no que concerne ao facto de deixar de confiar n’Ele, e simultaneamente desligando-se  de sua comunhão e esquecendo-se radicalmente e não poucos se deixarem de dirigir a Ele em espírito e em verdade; perdendo o pouco ou muito interesse que sua alma ainda nutria, por pouco ou muito tempo.

Talvez até seus familiares, ou terceiras pessoas, fossem o motivo de se apartarem desse apoio ou segurança que mantinham com Cristo. Tudo se deteriorou e enfraqueceu derivado ao caminho que, em si, é apertado e a porta é estreita (Mateus 7:14). Deixando de confiar naquele que o alistou para alcançar as mansões Celestiais, conforme o Senhor Jesus prometeu, antes de sua ascensão aos Céus. Que o Deus todo poderoso tenha misericórdia de ti, e te ajude a confiar N,ELE  e na sua Palavra.

COMENTÁRIO

CONFIA NO SENHOR JESUS

Mais uma vez, creio que não é de mais recordar, admitimos que o mundo fervilha de atividades e que aparentemente tudo vai bem e em perfeita sintonia com o progresso que desejamos alcançar. No entanto, a verdade é que estes são dias de grande perplexidade e na realidade o aparente progresso e paz que alguns podem sentir. No entanto é um mundo conturbado por guerras, alem da libertinagem e envolvimento que tem chegado. Isto revela-nos que este século perdeu a tranquilidade, e aos poucos a moral que possuía. Se  fosse possível contabilizar com rigor, penso que a opressão mundial vive debaixo da opressão deste mundo que avança a grande velocidade sem lhe deixar espaço para refletir sobre questões prioritárias como é a eternidade.

O inimigo (Satanás) está no comando das operações como príncipe deste mundo, revela-se um autentico dominador, cheio de argumentos onde as pessoas se deixam ludibriar e, por fim, sem saberem a razão encharcam-se de drogas, álcool e demais vícios para temporariamente camuflarem alguma enfermidade, quase sempre de ordem espiritual. Essa doença espiritual tem criado grandes distúrbios à humanidade e nenhuma cura poderá ser encontrada em clínicas ou hospitais, nem através de remédios, mesmo que cada vez mais sejam os mais sofisticados, nenhum Médico pode curar tais males.

Mas então, que esperança tem aqueles que se encontram tão oprimidos por tamanho desespero e tanto ódio? Creio que muitos, nessa aflição, procuram todos os meios para aliviarem as suas dores. O inimigo argumenta que através do espiritismo e bruxarias é possível encontrar sossego, e ele o faz através de pessoas com fácil acesso aos meios ocultos, mas nós sabemos que essa é uma das artimanhas mais vulgares que ele arranjou para ter sobre o seu domínio as almas desesperadas, confusas e inseguras na sua caminhada terrestre, que infelizmente vai aprisionando muitos, até mesmo em círculos religiosos, o que prova bem a força diabólica existente atualmente neste mundo.

Mas graças a DEUS, que no meio deste mundo tenebroso das trevas, há um LIVRO SAGRADO que é um refúgio: a Palavra de DEUS que nos  apresenta o Salvador da humanidade, como sendo a rocha, a porta, ou o caminho, e na realidade Ele é tudo isso; Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, por mais que o mundo procure, a única saída, a salvação, está em Cristo e ele jamais falhará na sua ajuda. Porque Ele jamais mentiu e veio ao mundo precisamente para isso, para que através da sua morte e sofrimento na cruz levasse sobre Ele todos os pecados, angustias e dores. O sacrifício foi feito, o SENHOR não nos pede agora mais nada, absolutamente mais nada, a não ser a nossa confiança, confia em mim, diz o SENHOR! E agora, debaixo dessa confiança, é necessário apresentar-lhe as nossas petições e arrependermo-nos, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados (1ª João 1:9).

Conforme a Palavra de DEUS nos diz, n’Ele não há mudança nem sombra de variação, que o mesmo é dizer que tudo o que disse vai cumprir. Uma das coisas que prometeu, àqueles que o aceitarem é um lugar no Céu, onde a felicidade é eterna.

Prezado leitor, que buscas desesperado uma solução para esse conflito de alma e do teu espírito, mais uma vez afirmo que o sangue de JESUS, o filho de DEUS, tem poder para te perdoar todos os teus pecados. Somente confessa a Ele os teus pecados, mesmo sozinho em teu aposento, apresenta-te como pecador arrependido ao SENHOR JESUS e ele te livrará de tudo aquilo que te oprime e induz para a tentação. Conforme se lê. Confia em mim, diz o SENHOR. Que o SENHOR te abençoe.